3 sinais de que o vazamento de água está danificando seu imóvel
Você conhece os principais danos que o vazamento de água causa no seu imóvel? A Aquatec Vazamentos preparou esta lista com 3 exemplos fáceis de como descobrir e evitar este tipo de caso.
Geralmente os problemas hidráulicos acontecem por baixa qualidade no planejamento e execução no início da obra, edificações antigas, reparos feitos com produtos de baixa qualidade ou mesmo incorretamente.
Vazamentos de água muitas vezes ocorrem por conta do que falamos anteriormente: projetos ruins e serviços mal feitos. Antes de começar a quebrar todas as paredes, pisos e tetos é importante descobrir a origem exata do vazamento, assim você poupa quebra quebra e principalmente o dinheiro investido no serviço. Dê oreferência por profissionais que trabalham com aparelhos eletrônicos, no caso da Aquatec, utilizamos o Geofone, que detecta exatamente a origem do vazamento de água.
Se você está naquela fase de construção do zero, antes de fazer o acabamento das paredes, é importante certificar-se que as tubulações estão sem vazamento de água. Tendo a certeza que está tudo em ordem, caso apareça um vazamento no futuro, você saberá que as chances de ser algo externo é muito maior pois tudo foi testado durante as obras. Também é importante ter em mãos o projeto hidráulico do imóvel, isso ajudará muito o trabalho do técnico que fará o laudo do problema.
Problemas com mofo são mais comuns do que parecem, cuidado! O mofo geralmente acontece por conta de falta ou má ventilação, infiltração em paredes, pisos e no chão. É indicado para que você sempre tenha passagem de ar constante no ambiente, mesmo que seja um local com pouca circulação de pessoas. Dê prefência por janelas grandes e que podem ser abertas com facilidade. Para evitar mofos em depósitos, armários e quartos com pouco uso, é recomendado que de tempos em tempos seja feita uma limpeza no local.
Em casas, a caixa d’água deve ser olhada com muita atenção, recomenda-se que antes da intalação seja aplicada uma manta no chão para fazer a impermeabilização. Lembre também de fazer periodicamente uma limpeza na caixa d’água para evitar sujeiras, entopimentos e transbordamento de água, gerando infiltração e até mesmo curto circuito na rede elétrica do imóvel.